Olá a todos, neste post iremos falar sobre o avanço tecnológico da fotografia de colorido á digital. (:
Fotografia colorida
O
primeiro filme colorido, o Autocromo, não chegou ao mercado antes de
1907 e era baseado em pontos tingidos de extrato de batata. O primeiro
filme colorido moderno, o Kodachrome, foi introduzido em 1935 baseado em
três emulsões coloridas. A maioria dos filmes coloridos modernos,
exceto o Kodachrome, são baseados na tecnologia desenvolvida pela
Agfacolor em 1936. O filme colorido instantâneo foi introduzido pela
Polaroid em 1963. A fotografia colorida pode formar imagens como uma
transparência positiva, planejada para uso em projetor de diapositivos
ou em negativos coloridos, planejado para uso de ampliações coloridas
positivas em papel de revestimento especial. A último é atualmente a
forma mais comum de filme fotográfico colorido (não digital), devido à
introdução do equipamento de foto-impressão automático.
Fotografia digital
A fotografia tradicional era um fardo considerável para os fotógrafos que trabalhavam em localidades distantes (como correspondentes de órgãos de imprensa) sem acesso às instalações de produção. Com o aumento da competição com a televisão, houve um aumento de pressão para transferir imagens aos jornais mais rapidamente. Fotógrafos em localidades remotas carregariam um minilaboratório fotográfico com eles, e alguns meios de transmitir suas imagens pela linha telefônica.
DCS 100 |
Em 1990, a Kodak lançou o DCS 100, a primeira câmera digital comercialmente disponível. Seu custo impediu o uso em fotojornalismo e em aplicações profissionais, mas a fotografia digital nasceu. Em 10 anos, as câmeras digitais se tornaram produtos de consumo, e estão provavelmente substituindo gradualmente suas equivalentes tradicionais em muitas aplicações, pois o preço dos componentes eletrônicos cai e a qualidade da imagem melhora.
A Kodak anunciou em Janeiro de 2004 que não vai mais produzir câmeras reutilizáveis de 35 milímetros após o fim desse ano. Entretanto, a fotografia “líquida” vai durar, pois os amadores dedicados e artistas qualificados preservam o uso de materiais e técnicas tradicionais. Na fotografia digital, a luz sensibiliza um censor, chamado de CCD ou CMOS, que por sua vez converte a luz num código electrónico digital, uma matriz de números digitais (quadro com o valor das cores de todos os pixels da imagem), que será armazenado num cartão de memória. Tipicamente, o conteúdo desta memória será mais tarde transferido para um computador. Já é possível também transferir os dados diretamente para uma impressora, gerar uma imagem em papel, sem o uso de um computador. Uma vez transferida para fora do cartão de memória, este poderá ser apagado e reutilizado.
- Obrigado, ate o próximo post ' (:
Turma 614
Nenhum comentário:
Postar um comentário